FORMAÇÃO

FORMAÇÃO HIP HOP

HIP HOP MINIS

Nível I // Sábados: 10h00/11h00

Prof. Ana Rodrigues

Atividades dirigidas a crianças com idades compreendidas entre os 4 e os 6 anos. Iniciação aos conteúdos da dança: corpo, espaço, ritmo, relações e energia.

HIP HOP KIDS

Nível I // Sábados: 11h00/12h00 e Quintas: 18h40/19h40

Prof. Mariana CostaAna Rodrigues 

Atividades dirigidas a crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 10 anos, no que diz respeito às metodologias de ensino empregues e às orientações artísticas. Mais do que dançar, as crianças aprendem a compreender e a conhecer o seu corpo, a forma como ele se pode mover no espaço, a noção de ritmo e expressão corporal.

HIP HOP TEEN

Nível I/II // Sábados: 12h00/13h00 e Terças: 18h40/19h40

 

Prof. Mariana Costa

 

Atividades dirigidas a crianças / jovens com idades compreendidas entre os 10 e os 14 anos (2º e 3º ciclo do EB), no que diz respeito às metodologias de ensino empregues e às orientações artísticas. Considera-se que este é um período sensível no crescimento da criança, pelo que as crianças/jovens, aprendem e desenvolvem as relações com os outros, com o espaço e com a música, bem como com o seu próprio corpo. Especial enfoque também para o desenvolvimento das capacidades físicas, da postura e do controle das energias.

HIP HOP

Nível II/III // Quintas: 19h40/20h40

 

Prof. André Ferreira

Aulas de nível intermédio/avançado. Dirigidas a alunos com idade superior a 14 anos, mas também para todos aqueles que pretendem evoluir técnica e artisticamente nesta forma de dança.

HIP HOP FUSION

Nível Aberto // Sextas: 18h40/19h40

 

Prof. Renato Garcia

 

Aulas abertas de forte componente coreográfica, com a fusão entre as danças urbanas e a dança contemporânea.

FORMAÇÃO TÉCNICA

B-BOYING

Nível Aberto // Segundas 19h40/20h40 NOVA ATIVIDADE

 

Prof. Deeogo Oliveira

Aulas de abertas num estilo fundamental e fundador da cultura Hip Hop. Também conhecido por Breakdance ou Breaking, é um estilo de dança de rua, parte e fundador da cultura do Hip-Hop, criada por jovens latinos e afro-americanos na década de 1970 em Nova Iorque, Estados Unidos. O B-boy e a B-girl são os nomes dados aos praticantes desta dança.

CONTEMPORÃNEA

Nível Aberto // Terças 18h40/19h40

Prof. Vítor Duque

 

Para todos aqueles que pretendem evoluir técnica e artisticamente nesta forma de dança. Em termos técnicos, a dança contemporânea tende a combinar diversas qualidades de movimento, uma vez que não se prende à estéticas pré-estabelecidas. Mais que uma técnica específica, a dança contemporânea é uma coleção de sistemas e métodos desenvolvidos a partir da dança moderna e pós-moderna. 

DANCEHALL

Nível I e II/III // Quartas 19h40/20h40 e 18h40/19h40

 

Prof. André Ferreira

 

Aulas de iniciação e nível intermédio/avançado. Para todos aqueles que pretendem evoluir técnica e artisticamente nesta forma de dança.

Dancehall é um gênero de música e dança, que fazem parte de uma cultura própria com origem na Jamaica. Um estilo de elevada energia, alegria e sensualidade. A popularidade do dancehall gerou vários passos de dança que ajudam a dar mais vibe nas festas e deixam as performances de palco mais energéticas. Muitos dos passos vistos em videos de hip-hop na verdade são variações de passos do dancehall.

HOUSE

Nível Aberto // Quintas 20h40/21h40 NOVA ATIVIDADE

 

Prof. Zé Manel

 

House dance é um estilo dançado normalmente ao ritmo de house music e que tem as suas raízes nos clubes de Chicago e Nova Iorque. Os elementos principais da dança são o Footwork, o Jacking e o Lofting.  House dance é uma dança mais improvisada do que coreografada com ênfase em movimentos de pernas rápidos e complexos combinados com movimentos fluídos do tronco.

POPPING

Nível Aberto // Terças 19h40/20h40

 

Prof. Diogo Gaio

 

Aulas abertas num estilo fundamental e fundador da cultura Hip Hop.

Popping é um estilo dentro das danças urbanas, e um dos estilos de dança funk original, criada na cidade de Fresno, Califórnia, em 1970 por Boogaloo Sam. resumidamente é baseado na técnica de rapidamente contrair e relaxar os músculos de forma a causar um pop ou uma batida.

VOGUE

Nível I e II/III // Quartas 19h40/20h40 e 18h40/19h40

Prof. Renato Garcia

Aulas de iniciação e nível intermédio/avançado. Para todos aqueles que pretendem evoluir técnica e artisticamente nesta forma de dança. Vogue, ou voguing, é uma dança house moderna, altamente estilizada, originada no final da década de 1980 e que surgiu da cena do Ballroom do Harlem dos anos 60.

Designed  by crtz & Alex // 2019

APOIO

PVZ.png
esrp.png

PARCEIROS

iismai
padaria
zim
uni
psg
moto
mjvendeiro
farmacia
artbel
ef
autorod
iismai
padaria
zim
uni
psg
moto
mjvendeiro
farmacia
artbel
ef
autorod